As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 voltam com tudo nesta sexta-feira, trazendo o aguardado jogo do Brasil hoje. Após dez meses de pausa, a Seleção Brasileira enfrenta o Equador no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 22h (horário de Brasília), em duelo válido pela sétima rodada da competição.
A programação Globo hoje inclui a transmissão ao vivo do jogo Brasil hoje, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Ana Thaís Matos. Já no sportv, a narração será de Luiz Carlos Jr., com comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes. O ge Paraná também fará a cobertura completa, transmitindo a partida em tempo real e com vídeos dos principais lances – clique aqui para assistir ao jogo da Seleção Brasileira!
O Brasil busca encerrar sua pior sequência da história nas Eliminatórias Sul-Americanas, com quatro jogos sem vitória: empate contra a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. Este será o jogo de estreia de Dorival Júnior como técnico nas Eliminatórias da Copa, e sua primeira partida no comando da Seleção Brasileira de Futebol em solo nacional.
O Equador, adversário de hoje, também passa por mudanças. Sob o comando do argentino Sebastián Beccacece, a Seleção Equatoriana de Futebol enfrenta o Brasil após ser eliminada pela Argentina nas quartas de final da Copa América. O Equador ocupa atualmente a quinta colocação nas Eliminatórias, com oito pontos, um a mais que o Brasil, que está em sexto lugar.
Brasil jogos já se enfrentou com o Equador 35 vezes, com um histórico amplamente favorável à Seleção Brasileira: 27 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.
Onde assistir Brasil x Equador:
- TV Globo e ge Paraná exibem o jogo do Brasil hoje para todo o país, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Ana Thaís Matos.
- O sportv transmite com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes.
- Tempo real: O ge Paraná transmite o jogo ao vivo e acompanha todos os lances, com vídeos a partir das 21h (horário de Brasília). CLIQUE AQUI e confira.
Escalações de Seleção Brasileira x Seleção Equatoriana de Futebol:
Brasil – técnico: Dorival Júnior
A Seleção Brasileira chega desfalcada, após quatro cortes na convocação: Yan Couto, Éder Militão, Pedro e Savinho. Dorival vai manter a estrutura utilizada durante a Copa América, mas promoverá algumas mudanças. No treino de véspera, Gabriel Magalhães foi testado na zaga, André substituiu João Gomes no meio de campo, e Luiz Henrique foi escalado na ponta direita.
Provável escalação:
- Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana;
- André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá;
- Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.
Desfalques:
- Yan Couto, Éder Militão, Pedro e Savinho (machucados);
- Gabriel Jesus, Joelinton e Raphinha (suspensos).
Pendurados:
- Ederson, André, Bruno Guimarães e Rodrygo.
Equador – técnico: Sebastián Beccacece
O Equador sofreu apenas uma derrota até agora nas Eliminatórias Sul-Americanas, justamente para a Argentina, que também eliminou a equipe nas quartas de final da Copa América. O técnico Sebastián Beccacece não poderá contar com Ángelo Preciado, suspenso, e Alan Minda, lesionado.
Provável escalação:
- Galindez; Arreaga, Félix Torres, Pacho, Hincapié e Pervis Estupiñán;
- Alan Franco, Moisés Caicedo, Yeboah e Sarmiento;
- Enner Valencia (Kevin Rodríguez).
Desfalques:
- Cristian Ramírez, Alan Minda e José Hurtado (lesionados);
- Ángelo Preciado (suspenso).
Pendurados:
- Alan Franco e Félix Torres.