Azuriz surpreende o Athletico; Maringá quebra tabu contra Londrina

Azuriz surpreende o Athletico

Azuriz surpreende o Athletico

Curitiba, PR, 18 (AFI) – O Azuriz venceu o Athletico por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, pela terceira rodada do Paranaense 2025. O gol da vitória foi marcado por Matheus Guimarães, aos 23 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Azuriz subiu para a quarta posição do Paranaense dos Clássicos, com seis pontos. Já o Furacão tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no critério de saldo de gols e está em terceiro.

Embalado pelo apoio de mulheres e crianças nas arquibancadas, o Azuriz tentou surpreender o Athletico e foi para o ataque. Com menos de um minuto de jogo, Edinho recebeu de frente para o gol, mas errou a finalização. Aos poucos, o Furacão impôs o seu ritmo e melhorou em campo. Por exemplo, aos 21 minutos, Zapelli, com um chute de bicicleta, por pouco não marcou um gol de placa em Pato Branco.

Com muita posse de bola próximo à área do Azuriz, o Athletico seguiu pressionando. Aos 43 minutos, Belezi cabeceou no alto e exigiu grande defesa de Vitor Hugo. O goleiro do Azuriz voltou a aparecer bem aos 49 minutos, quando defendeu um chute cara a cara de Di Yorio. Apesar da forte pressão dos visitantes, o duelo foi empatado em 0x0 para o intervalo.

Na etapa final, o Athletico continuou superior, mas sem conseguir converter o domínio em chances de gol. Até que aos 23 minutos, Matheus Guimarães acertou um chute no ângulo de Mycael e abriu o placar para o Azuriz. Logo na sequência, aos 25 minutos, o Athletico quase deixou tudo igual imediatamente, depois que Isaac carimbou o travessão do goleiro Vitor Hugo.

Em vantagem, o time da casa recuou ainda mais as suas linhas e buscou segurar o resultado. Aos 49 minutos, Matheus Babi recebeu com espaço dentro da área, mas cabeceou em cima do goleiro. A estratégia defensiva funcionou e o Azuriz conseguiu resistir à pressão do Furacão para sair com a vitória.

Maringá quebra tabu contra Londrina

VITÓRIA DO MARINGÁ

Londrina e Maringá proporcionaram um grande Clássico do Café neste sábado (18), pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense 2025. No Estádio do Café, o Dogão venceu o Tubarão por 3 a 2 e, de quebra, encerrou o jejum de dez anos sem vitória contra o rival. O jogo foi marcado por duas viradas e bonitos gols.

Do lado do Londrina, Iago Teles marcou duas vezes, enquanto Rodrigo, Vitinho e Moraes marcaram para o Maringá. Com o resultado, o Tubarão é o 5° colocado com quatro pontos e o Dogão é o 3°, com seis pontos.

A partida começou com o Maringá já mostrando o cartão de visitas no clássico. Logo aos 4′, Rodrigo chutou de fora da área e Luiz Daniel fez a defesa para impedir o gol. Porém no lance seguinte, Rodrigo teve nova chance e nessa, dentro da área, ele estufou as redes com uma finalização de pé direito. O Dogão continuou pressionando e Negueba quase ampliou em uma cobrança de falta perigosa aos 20 minutos.

A resposta do Londrina foi aos 24 minutos, quando Gustavo França finalizou com força, mas Dheimison fez uma boa defesa, impedindo o empate. Aos 37 minutos, Maurício protagonizou uma boa jogada individual pelo lado esquerdo. O lateral cortou a marcação e chutou colocado, mas a bola saiu rente à trave.

Na reta final do primeiro tempo, o Londrina conseguiu empatar. Aos 43’, Henrique foi derrubado por Dheimison dentro da área, pênalti. Iago Teles cobrou e deixou tudo igual antes do intervalo.

O segundo tempo começou com o Londrina virando o placar. Logo aos 2’, Pablo fez uma boa jogada pela direita e encontrou Iago Teles na área, que finalizou com categoria para virar o jogo para o Tubarão. A resposta do Maringá ocorreu logo depois. Rodrigo levantou a bola na área, Robertinho ajeitou de cabeça para Negueba, que ficou cara a cara com Luiz Daniel, mas parou em uma grande defesa do goleiro.

O Londrina seguiu pressionando e quase ampliou aos 17’, quando Pablo tentou um cruzamento que acabou se transformando em uma finalização, assustando o goleiro do Maringá. Apesar das chances do Londrina, foi o Maringá que conseguiu reagir na partida. Aos 33’. Vitinho arriscou um chute de fora da área e marcou um golaço, deixando tudo igual no Estádio do Café.

O Maringá não parou por aí e conseguiu a virada aos 36’. Moraes recebeu um lançamento em profundidade de Danielzinho, entrou na grande área e tocou na saída do goleiro para virar o jogo para o Dogão. Nos minutos finais, o Londrina até tentou buscar o empate, mas o placar permaneceu 3 a 2 para o Maringá, que garantiu uma importante vitória fora de casa e quebrou um tabu que durava dez anos.

 

Compartilhe esse Post:

Postagens relacionadas